quinta-feira, 29 de maio de 2008

50 Portas de Biná - A contagem do Omer - A Preparação para o Shavout

O Pastor Fiel (Moshé) replicou a Rabbi Shimon Bar Yohai: A letra Hé do nome YAH (Yod He) do Tetragramatón (YHVH) ascende e se multiplica pela Yod do YAH somando 5 x 10 = 50, estas são as 50 portas de Biná, sua extensão é de Hessed a Hod que são 5 sefirot. Em cada uma das Sefirot tem 10 que fazem 50 Sefirot que recebem as 50 portas de Biná, e portanto tem um extensão desde Biná até Hod, no qual está incluida Biná.



Posteriormente vem O Justo que é YESOD e tomá para si as 50 portas de Biná e ele é equivalente a todas as 5, posto que YESOD incorpora a todas cinco: Hessed, Gevurá, Tiferet, Netzah e Hod. E assim ele se chama KOL "TUDO" (Kaf Lamed - 20 + 30 = 50) porque toma todas as 50 portas. E também a Novia (KALÁ, Kaf Lamed Hé), que é Malkhut (He final) e toma assim todas as 50 portas e por isso. - (Zohar Parashat Pinhas - 195)

Na noite do Shavout Malkhut sobe até Biná e se unifica com o Noivo o Zeir Anpin todas Sefirot do Zeir Anpin são reveladas em sua totalidade e plenitudade. A Noiva se veste com 24 adornos (que é o segredo das 12 simples dentro das 231 portas). O Orvalho desce do Arikh Anpin para baixo no segredo do Tal (Tet Lamed) a revelação do Monte Sinai foi o Zeir Anpin de Biná recebendo as 3 mentalidades superiores que vem de ARIKH ANPIN (Cabeça), ABBA (Parte Direita do Cerebro) E IMMA (Parte Esquerda do Cerebro).

Através de Yesod de Imma e Yesod de Abba e Yesod do Arick Anpin tudo de revela em DAAT.


Que o HaShem lhe abençoe pela Eternidade das Eternidades
e o Messias nos traga a redenção final. AMEN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário