quarta-feira, 1 de julho de 2009

231 portões


A pessoa não conseguirá atingir o conhecimento da Kabbalah sem a observação dos mandamentos,
porque nos mandamentos é onde a vontade de D-us é revelada sem nenhuma vestimenta. Os mandamentos é onde D-us expressa sua sabedoria (Hokmah) e ele e sua sabedoria são um.

As letras dos 10 Pronunciamentos pelos quais a terra e os ceús foram criados durante os Seis dias da criação, encontram-se investidas as letras da fala divina que dão vida. Este é o segredo do Sefer Yetzirá 1:6 "E sua palavra esta correndo e regressando", Então podemos pensar a palavra Pedra (Even - Alef Bet Num) ela não está mencionada nos 10 Pronunciamentos registrados na Torá, no entanto, a força vital flui para a pedra através das combinações e permutações de letras que são transpostas por meio dos

"231 PORTÕES"


seja em ordem direta ou inversa, conforme explicado no Sefer Yetzirá 2:4. Desse modo, eventualmente, a combinações das letras que forma o nome pedra (Even - Alef Bet Num) envolve e se origina-se dos 10 Pronunciamentos, e é derivada deles, e esta combinação de letras é a força vital da pedra. O mesmo ocorre com todas as coisas criadas no mundo. - Shaar HaYichud VeHaEmuná (Cap. 31)

Meus amigos eu meditei mais de 2 anos nas portas pelo software que desenvolvi, e ainda não consegui entender como isso se processa dentro das portas.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Segredo das misturas

O segredo das misturas está na combinação das portas umas com outras e depois mistura-las entre si. Pronunciando-as com os pontos vogais vc consegue produzir efeitos no mundo fisico,

porque as pronuncias nascem lá no Sopro do Sopro
quando o sopro de cima se encontra com o sopro debaixo e nesse momento nasce o circulo das portas e começa a girar, as pronuncias são os sons que nascem desse nivel.